quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Suco Vivo

Essa receita foi apresentada no Globo Repórter em 2008.

Reportagem do Globo Repórter em 2008 (Fonte You Tube)

No domingo passado, a Clélia, participante do Grupo "Vamos emagrecer juntas?" no Facebook compartilhou sua experiência com o suco e eu resolvi provar pra contar pra vocês.

"Meninas faz alguns dias q eu estou tomando o suco vivo...

Ele é uma belezura, dá ânimo e é ótimo pro intestino!

Eu to dando pra minha mãe pois ela tava mto inchada e agr ela já desinchou mto..
Se alguém animar em tomar vai perceber q não é mentira minha! "


Fiquei super interessada e peguei com ela todas as dicas, assim como a reportagem do Globo Repórter e tomei de 02 até hoje, 6 set.

Meninas, o suco faz milagres, é excelente para o inchaço e para a pele. Senti diferença na disposição, e a sensação no corpo é de limpeza. Meu intestino sempre foi regulado, com a reeducação alimentar melhorou, e com o suco também.

Confesso que prefiro com a laranja, ele fica mais suave ao paladar.

Agora vou parar de enrolação e segue a receita deste suco milagroso:

Ingredientes
2 pepinos pequenos
2 maçãs (ou então 1 maçã e uma laranja)
1 cenoura grande
2 colheres de sopa de girassol germinado
2 colheres de sopa de linhaça hidratada
3 folhas de couve sem o talo
1 xícara de chá de hortelã

Preparo:
No dia anterior, lave bem as sementes de girassol e coloque na água filtrada por 8 horas. Em seguida, coloque no escorredor/peneira e deixe escorrendo de 8 a 10 horas. A semente de girassol costuma germinar neste período, só que mesmo se você não ver a germinação, pode consumi-la assim mesmo. O ideal é preparar todos os dias, mas também por comodidade, pode deixar na geladeira por até 2 dias.
Siga os mesmos passos com a linhaça, porém pode consumi-la ao retirá-la da água.
No liquidificador, coloque os pepinos e as maçãs picadas (e também a laranja), e com a ajuda da cenoura bata as folhas verdes. Por fim, acrescente as sementes. Coe (recomendo com pano de prato) e tome em seguida.

Imagem do Google
Dicas:
- a laranja deixa o suco mais adoçado
- caso o liquidificador esteja com dificuldades de processar os ingredientes acrescente 1/2 xícara de chá de água filtrada
- De preferência consuma o suco pela manhã que você sentirá os benefícios durante o dia.

Experimentem e me contem a experiência!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário