segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lesão, vou sair dessa!




Oi gente, como demorei pra postar...

Minha rotina estava uma loucura, saindo de casa 6h da manhã e voltando 00h. Só tinha tempo pra tomar banho e dormir...

Bom, essa marotona de compromissos seguiu até que marquei uma consulta com meu ortopedista pra reclamar do desconforto no joelho. A dor era aguda ao subir escadas (o que fazia com frequência no trabalho) e fazendo coisas rotineiras como carregar minha filha no colo ou usar salto. Pra minha surpresa, fui diagnosticada com síndrome fêmoro-patelar. Para vocês terem uma noção do que aconteceu, encontrei essa descrição:
"A síndrome da dor femoropatelar (SDFP) é muito comum entre adolescentes e adultos jovens. Sua prevalência é alta porque pode ocorrer em pacientes com diferentes níveis de atividades físicas. O sintoma mais comum é a dor em torno da patela quando o indivíduo se senta com os joelhos flexionados ou quando realiza exercícios como subir escadas ou agachamentos."  Fonte: educacoofisica.org
A principal recomendação do médico é emagrecer e retornar gradativamente ás minhas atividades físicas, sendo elas, sem carga e de baixo impacto. Caso não siga à essas recomendações, sou uma forte candidata à cirurgia no joelho (medo!). Pronto ele me convenceu, rs.

Ainda não marquei as sessões de fisioterapia pois preciso terminar um curso que ocupa muito o meu tempo. Até lá, estou maneirando nas porções e fazendo leves caminhadas do curso até onde embarco no ônibus. Cerca de 20 a 30 minutos em ritmo moderado.

É claro que esse é momento de controlar a minha ansiedade e evitar a pressa em retornar às pistas. A minha prioridade continua sendo a redução de peso e assim poder realizar melhor as minhas atividades. Isso não vai me desanimar. Quero superar e conquistar minhas metas pessoais.

Conto com o apoio de vocês!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário